A Unimed Jundiaí Conquistas Top Of Mind AMU RSA
A Unimed Jundiaí
Conquistas
Top Of Mind
AMU
RSA
Livro de Visitas
Linha do Tempo
Vídeos
Depoimentos
Gislene Fioresi
Patrícia Ito
Alessandra Lima
Drª Eliana Spina
Fábio Frasson
Deborah Christina
Sandra Regina Lopes
Thays Valério
Cooperada fundadora da Unimed Jundiaí

25 anos de Unimed!  Impossível pensar nisso sem lembrar da realidade há 25 anos.

Retornando a Jundiaí, minha cidade natal, após terminar a residência médica em reumatologia na Unicamp, e com escassas oportunidades de trabalho, me juntei a um grupo de médicos, a maioria nas mesmas condições que eu, e fui trabalhar no Hospital São Vicente. Nessa época, o São Vicente estava praticamente fechado, com poucas áreas funcionando, tentando se reerguer de uma crise político-financeira.Alguém consegue imaginar, hoje em dia, essa cidade sem o São Vicente? pois é , era assim mesmo.

 

Esse grupo de jovens médicos, liderados por colegas um pouco mais experientes, mas também descontentes com a situação médica na cidade, começaram a se reunir “secretamente” na clausura do São Vicente, para montar aquilo que viria a ser a Unimed de Jundiaí. "Secretamente" por que se tinha medo de perder os vínculos com os grupos médicos que lideravam em Jundiaí.

Apesar disso, essas reuniões foram evoluindo e o número de participantes foi crescendo, o grupo saiu da clausura e passou a usar uma sala cedida pelo Hospital Santa Elisa para todo trabalho administrativo.

Assim nasceu essa cooperativa e para comemorar o lançamento da Unimed-Jundiaí foi feito um coquetel no salão do Restaurante Passarim. Quem se lembra dessa noite? Quem foi? Temos fotos desse dia?

Como um bebê forte e saudável, dando seus primeiros passos, a Unimed precisava de um espaço maior, e foi alugada uma casa no começo da Rua do Retiro. Lembro que nessa época, no verão, e sem a estrutura do HSE, não tínhamos sequer água gelada e fizemos uma "vaquinha" para comprar a primeira geladeira, quem nem foi uma Brastemp...

O tempo foi passando e a criança cresceu, passou por períodos difíceis, atribulados, mas necessários para um amadurecimento saudável.

Hoje os temas discutidos são outros: compra de terrenos, valores do metro quadrado de construção, juros bancários, implantação de serviços, procedimentos, tabelas, etc., enfim, cifras elevadas.

Que bom, a Unimed cresceu, hoje não é mais aquela criança indefesa ou aquele adolescente tímido e com medo. Hoje é uma mulher adulta segura e batalhadora, com o vigor dos 25anos de idade.

 Parabéns a todos nós que conseguimos, com tropeços e sucessos, ao longo desses anos, chegar a esses tempos difíceis com saúde, respeito, e garra para lutar por dias melhores, para uma maturidade estável e segura.

Parabéns a Unimed-Jundiaí pelos anos de batalha, pelas vitórias alcançadas.  

A Unimed Jundiaí | Conquistas | Top Of Mind | AMU | RSA
Site Map