A Unimed Jundiaí Conquistas Top Of Mind AMU RSA
A Unimed Jundiaí
Conquistas
Top Of Mind
AMU
RSA
Livro de Visitas
Linha do Tempo
Vídeos
Depoimentos
Gislene Fioresi
Patrícia Ito
Alessandra Lima
Drª Eliana Spina
Fábio Frasson
Deborah Christina
Sandra Regina Lopes
Thays Valério

Em seus 25 anos a Unimed Jundiaí tem números surpreendentes


A Unimed Jundiaí, durante seus 25 anos de vida tem mostrado um crescimento constante nos quesitos obtenção de novas vidas e inauguração de novos serviços/Unidades.

Em 1986, pouco tempo depois da fundação da Cooperativa, instituiu-se a primeira Sede Administrativa, que na época abrigava cerca de 20 funcionários. Esta, ocupava apenas um andar de um edifício no Anhangabaú. Cerca de um ano depois, com o crescimento da Unimed, a sala já não era o bastante para abrigar os 42 funcionários e assim a Sede da Unimed Jundiaí mudou-se para um prédio onde única e exclusivamente funcionaria  o serviço administrativo da cooperativa.

O crescimento foi tanto, que entre 92 e 95 Sede mudou de endereço mais duas vezes, sempre para prédios maiores, para atender o número crescente de beneficiários cooperados e funcionários da Unimed.

No início do ano de 97 mais uma conquista: a inauguração do primeiro serviço próprio, o Pronto Atendimento 24 horas, que funcionava na Rua Leonardo Cavalcanti; quatro anos depois mudou-se para a Rua Euclides da Cunha, onde funciona até os dias de hoje.

No ano de 2004, a Unimed Jundiaí, percebendo a demanda crescente de beneficiários da cooperativa que residiam nas cidades do entorno de Jundiaí, tomou a iniciativa de inaugurar clínicas regionais, as primeiras foram nas cidades de Várzea Paulista e Itupeva.

A partir 2006, uma visão que privilegiava investimentos em recursos próprios, deu a Unimed Jundiaí mais de 10 novas unidades desde então, começando pela implantação dos Serviços de Atenção à Saúde e do Unimed Resgate, que deram à cooperativa novas possibilidades de atuação no mercado. No ano seguinte, a Unimed passou por uma reestruturação de sua Área de Atendimento, sendo essa área transferida para a Rua Leonardo Cavalcanti, onde, antigamente, funcionava o PA.

No ano seguinte, o crescimento foi tamanho que se fez necessário a inauguração de duas novas Clínicas Regionais nas cidades de Cajamar e Louveira, e não foi só isso. Um mês depois, em maio de 2008, a Unimed Jundiaí inaugurou seu Hospital, na Rua Anchieta, área central do município, oferecendo estrutura sofisticada em termos de construção e equipamentos, seguindo moldes dos hospitais mais modernos do país. Neste mesmo ano, a cooperativa agregou a seu P.A. a Unidade de Dor Torácica, forma moderna de manejo de pacientes na emergência.

Em 2009 o ritmo acelerado de crescimento continuou, neste ano a Unimed Inaugurou sua Óptica, seu PA Infantil, adquiriu o terreno de 10.000 m² para a construção de seu futuro Hospital, reinaugurou seu SAS com novos grupos de Medicina Preventiva.

Neste mesmo ano, implantou no Hospital Unimed Unidade Anchieta sua UTI, que se consagra até hoje como a mais moderna da região: todos os leitos são equipados com camas flewer, monitor multiparamétrico e um ventilador pulmonar, além de LCD com TV a cabo e sua clínica de Oncologia, um espaço arborizado, agradável e de fácil acesso, próximo ao SAS.

Nos anos de 2010 e 2011, foram inauguradas mais duas Clínicas Regionais, nas cidades de Campo Limpo, Cabreúva e re-inaugurada a de Itupeva.

Em julho deste ano mais um grande investimento foi concluído: Laboratório de Análises Clínicas Unimed. Com Sede localizada no centro de Jundiaí, também possuí filiais nas Clínicas Regionais.

O investimento em recursos próprios traz inúmeras vantagens para a Cooperativa, para os cooperados e para os beneficiários. A Cooperativa consegue controlar melhor a qualidade dos serviços prestados; o cooperado conta um ambiente de trabalho, equipamentos e equipes altamente qualificados e, o beneficiário, por sua vez, ganha resolutividade, segurança e conforto. "Continuar investindo em recursos próprios é um compromisso desta gestão com a qualidade dos serviços prestados para nossos beneficiários, bem como com a melhoria das condições de trabalho e remuneração de nossos cooperados", diz Dr. Paulo Alencar da Silva, presidente da Unimed Jundiaí.”

 
A Unimed Jundiaí | Conquistas | Top Of Mind | AMU | RSA
Site Map